
O autismo é uma perturbação do desenvolvimento que afeta o funcionamento normal do cérebro. Autismo está presente desde o nascimento e tem uma influência em como um indivíduo aprende. A pessoa é geralmente diagnosticada por volta dos três anos de idade e continua autista até a idade adulta. Indivíduos com autismo freqüentemente possuem dificuldade com as habilidades de comunicação, habilidades sociais, e raciocínio.
Os sintomas do autismo variam muito e podem incluir: o uso repetitivo de objetos, a incapacidade de comunicar com clareza, a resistência a mudanças na rotina, e dificuldade de interação social. Como os sintomas do autismo variam amplamente, é muitas vezes referido como um espectro.
As características mais comuns, porém não cruciais da síndrome, incluem: falta de contato visual, o distanciamento social, dificuldade em expressar as necessidades verbalmente, a repetição de palavras ou frases, e a resposta inapropriada ou diferente a estímulos sensoriais. É importante ter em mente que há uma mudança nos comportamentos ao longo do tempo quando a criança se desenvolve e aprende.
O termo Transtorno do Espectro Autista (ASD) é usado frequentemente para se referir a crianças com diagnóstico de:
Autismo
Síndrome de Asperger
Transtorno Invasivo do Desenvolvimento Não Especificado (TID)
Estes diagnósticos refletem diferentes graus de severidade em relação aos sintomas. Não foi ainda identificada uma causa específica, embora o autismo parece ter uma base genética. Técnicas de suporte especializadas, treinamento e, principalmente, a intervenção precoce pode ajudar a dar aos indivíduos com autismo as ferramentas necessárias para que eles levem uma vida significativa e produtiva.
Fonte: Powers, M. D. (2000). Crianças com Autismo: A parent guide. (2 ª Ed). Bethesda, MD: Woodbine House.

Apoie você também.
No dia 02 de abril, vista AZUL e ILUMINE algo de AZUL.
|